RPG NARUTO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cla Genkaku

Ir para baixo

Cla Genkaku Empty Cla Genkaku

Mensagem  lehatake Qua Ago 27, 2008 10:54 pm

Genkaku
[Ilusão, Alucinação]

Custo: 3 pontos

Vagas: 3 Gennins / 1 Jounnins acima

Aparência: Os membros do clã costumam ter tatuados no corpo vários Kanjis com dizeres relacionados a suas tradições particulares, sendo muito comuns provérbios ou superstições, por mais estranhas que possam parecer: "Gatos pretos são sinais de má sorte", "Nunca passe por debaixo de uma escada", "Trevos de quatro folhas são bons amuletos" e etc. O cabelo costuma ser negro, liso e longo; não costumam ter robusta compleição física. Os olhos são semelhantes aos de um gato e, em alguns casos raros, também possuem outras características felinas, como as orelhas em cima da cabeça ou cauda.

História:
Não se sabe bem ao certo o começo do clã Genkaku, pois todo o registro que há sobre a vida dos membros antes de virem a habitar a Vila Oculta da Folha é contada por eles próprios de sua maneira única e bastante fantasiosa. O Clã afirma ter nascido da união de um Nekomata com uma humana, que o seduzira a fim de livrar a aldeia das maldições rogadas pelo mesmo semanas antes e que estavam começando a fazer com que as pessoas aos poucos padecessem de diversos males. A gravidez da moça teria transcorrido sem nenhuma complicação, mas depois do herdeiro ter sido gerado o Nekomata supostamente a teria matado, descartando qualquer possível utilidade da fêmea humana. O jovem meio-Youkai foi criado pelo seu próprio pai e este lhe conferira toda uma vasta gama de conhecimentos sobre esse mundo e o outro, sobre a arte das ilusões - que mais tarde viria a ser chamada de genjutsu, quando os shinobis passaram a dominar efetivamente o mundo -, sobre as maldições e o sobrenatural. O primeiro supostamente possuía um lado mais voltado para os Youkais Felinos que para a raça humana, um apetite primariamente carnívoro, cauda, pêlos, orelhas felinas, mas com o passar das gerações apenas o místico poder de influenciar a vida alheia e a aparência dos olhos permaneceram. Certo dia, um suposto herói haveria vindo atrás da cabeça do demônio-gato e realmente conseguiu matá-lo, mesmo tendo perdido um braço no processo. O ainda jovem Primogênito apenas fugiu do campo de batalha e se aventurou pelo mundo, período no qual esqueceu-se de muitas das coisas que havia aprendido com seu pai e se rendeu aos ainda muito fortes instintos animais.
Depois de algum tempo, acidentalmente acabou por entrar em um vilarejo que estava sendo tomado por bandidos. Estes ao verem tal aberração da natureza, quiseram tomar-lhe o direito à vida, mas acabaram mortos. A vila o proclamou seu salvador e ele pela primeira vez se sentiu querido e isso o fez poupar a vida dos habitantes da vila. O Primogênito logo criou um harém de fêmeas humanas e depois de acasalar com elas, gerou uma significativa prole. Muitos dos seus manuscritos estavam perdidos, mas o Primogênito ensinou tudo quanto possível foi aos seus descendentes, mas com o passar das gerações, muito desse conhecimento se perdeu, resultando em um clã desconhecido no grande cenário mundial. Alguns dos descendêntes em 3ª geração do Primogênito foram enviados mundo afora para desbravar os cenários desconhecidos, já que o lugarejo onde moravam era incapaz de prover informações relevantes. Alguns desses chegaram a Konoha, onde um tratado de fidelidade - embora não tenha sido exatamente fácil fazê-lo - foi assinado e pôde fazer com que todo o clã fosse remanejado para a Folha Oculta.
Em Konoha, o clã nunca se preocupou com destaque ou Status (e também nunca o conquistou, em verdade). Seu grande interesse pela Folha é na sua grande cultura e na sua grande lista de inimigos, inimigos tais que ela é capaz de subjugar com sua grande força militar e que após dominados também podem servir como fortes fornecedores culturais, sendo uma das maiores preocupações do clã a de reestabelecer um poderio informacional tão grande quanto o que o Primogênito herdara de seu pai.

Kekkei Genkai:
O clã realmente descende de Nekomata, um gato que figura em várias lendas mundo afora e cuja lenda mais comum o associa ao espírito de um gato que se desprendeu do seu corpo carnal e passou a manipular forças misteriosas e a ter duas caudas. O Nekomata da história contada pelos Genkaku de fato possuía uma força misteriosa de manipular a vontade alheia, capacidade que foi herdade pelos membros do clã, bem como a mística técnica do Shikigami. Os membros do clã Genkaku são o que há de mais próximo ao conceito de meio-youkai, não o sendo apenas por seu sangue youkai ter sido consideravelmente diluído por meio a gerações e gerações de relacionamentos com humanas comuns, embora alguns dos que se preservaram de forma gravemente xenófoba e tentaram se relacionar e se reproduzir apenas com outros membros do clã ainda tenham gerado herdeiros com características mais puxadas ao lado do seu ancestral místico. O Genkaku típico é excelente na arte do Genjutsu, mas em contrapartida costuma ser falho na área física.
Algumas de suas técnicas, como a Kainarasu, usam talismãs. Os talismãs do clã Genkaku são itens confeccionados pelos próprios membros do clã, sempre sendo algo bastante característico e significativo para eles (e muitas vezes apenas eles próprios sabem o significado daquele amuleto): enquanto alguns simplesmente fazem pinturas com sangue formando o Kanji do nome do jutsu sobre o alvo da técnica, outros usam as mesmas placas que os mestres de Kyonshis (um tipo de morto vivo presente em lendas chinesas e sendo as placas um pedaço de papel com inscrições mágicas), sendo esta segunda a mais comum.

Técnicas:
_ Genkaku no Yushi: [Sugestão Ilusória]
A técnica da sugestão consiste basicamente em enviar uma onda psíquica contra o adversário e tentar forçá-lo a executar um único comando simples e instantâneo. Para tanto, deve-se proferir em alto e bom tom o comando. Exemplos: "SENTA!", "LARGA!", "DEITA!", "PULA!". A técnica tem um nível bastante básico, sendo mais efetiva contra pessoas que estejam distraídas no momento ou não estejam realmente esperando alguma coisa do tipo. Além disso, coisas que para um indivíduo sejam consideradas penosas demais (como "TIRA A ROUPA" para uma mulher casada e efetivamente fiel ao seu marido) não serão obedecidas, embora uma completa ero completamente solteira muito provavelmente obedecesse o comando. Não tem qualquer efeito no calor da batalha, embora possa ser usada no começo da mesma em certas situações específicas como, por exemplo, quando o Genkaku ainda não foi detectado pelo adversário.
[Inicial]

_Saiminjutsu: [Hipnotismo]
Ao contrário das técnicas convencionais de hipnotismo que utilizam o pêndulo de ouro, a técnica de hipnose desenvolvida pelo clã Genkaku utiliza movimentos manuais repetitivos para capturar a atenção da pessoa e mergulhá-la em um estado de transe. A técnica consome aproximadamente 10 segundos para ser executada, requer ambos comandos manuais como instrução oral e funciona apenas em indivíduos com menos de 20% (1/5) do nível de genjutsu do shinobi executante e cidadãos comuns - leia-se isso como indivíduos não shinobi e de mentalidade normal ou fraca. Em termos práticos, o que a técnica faz é induzir o indivíduo a algo que ele não é, mesmo que seja absurdo e contanto que não viole nenhum código de honra pessoal. E isso inclui aumentar a libido de certas pessoas (torná-las ero!), fazê-las agirem como crianças ou mesmo imitarem algum animal. O jutsu pode ser anulado por Kai ou por sério perigo de o hipnotizado se machucar (embora nesse caso, na maioria das vezes, ele(a) vá apenas fugir se estiver em estado animal).
Requerimento: Ninjutsu: 1 .Genjutsu:5
Gasto: 4 de CH e 1 de ST.

_ Kainarasu: [Domesticar]
Enquanto o Saiminjutsu é uma técnica voltada para o controle de pessoas , esta técnica serve exclusivamente para tomar a mente de animais. Embora o Genkaku não possa usá-la para fazer o animal estabelecer uma forma de comunicação oral eficiente para transmitir mensagens (a menos, claro, que ele já seja capaz de fazê-lo), o animal pode se comunicar de outras formas, como um latido para sim e dois para não ou coisa do tipo. Também é importante ressaltar que tudo o que o animal fará dependerá da própria inteligência do mesmo, de forma que porcos - supostamente um dos animais mais inteligentes - em tese pode ser muito mais útil do que muitos outros animais. Outras características do animal ainda são levadas em consideração: cães poderão lutar até se ferirem, mas um pássaro ainda fugirá de um gato assim que o ví-lo, por exemplo e sempre que o animal correr risco sério de morte, a técnica será quebrada. Animais com consciência própria, como os cães ninja do clã Inuzuka, têm mente mais complexa e por isso são menos submissos a ordens absurdas. A execução dessa técnica é feita pondo um amuleto na face do animal e então executando um selo com as mãos.
Requerimento: Ninjutsu: 4.Genjutsu: 10
Gasto: 12 de CH e 4 de ST.

_ Wasuremono: [Tornar algo esquecido]
Esse jutsu causa um razoavelmente curto lapso de memória no seu alvo, dependendo do poder do Genkaku. Isso não causa nenhum efeito negativo no corpo do adversário e nem mesmo diminui o seu tempo de reação a investidas externas, mas pode chegar até mesmo a fazer com que o adversário se esqueça de que estava lutando ou que havia acabado de resgatar o pergaminho secreto da vila inimiga e posto na sua mochila e então retornar ao local onde estava supostamente localizado o pergaminho. A memória perdida do shinobi retorna em seis horas, mas até lá já pode ser tarde demais para ele.
Requerimento: Ninjutsu: 6 .Genjutsu: 12
Gasto: 20 de CH e 5 de ST.

_ Kashou Sentaku: [Poucas Opções]
Genjutsu muito usado para evitar perseguições ou a localização de uma pessoa em particular, esse jutsu confunde a mente do alvo levando-o a ver todas as pessoas ao seu redor iguais a uma em particular; esse jutsu não afetas as dezenas de pessoas que por ventura estejam em um lugar, mas a própria mente do atingido. Em termos simples, todo mundo ao redor fica com a mesma aparência, a mesma roupa, etc. Existe uma variante da utilização do jutsu - embora isto potencialmente reduza sua eficiência - em que apenas o rosto das pessoas seja alterado (dessa forma é possível detectar mais facilmente o alvo, levando em consideração, por exemplo, roupa, tipo físico, sinais de nascença).
Requerimento: Ninjutsu: 10. Genjutsu:15 a cada grupo de 3 pessoas
Gasto: 15 de CH e 5 de ST.

_ Shikisosou: [Colapso Moral]
Uma das técnicas de hipnose mais poderosas do clã, requer primeiro que o espírito do adversário já tenha começado a ruir, normalmente através de uso de genjutsus ou de uma lábia realmente muito poderosa. Atendido esse requerimento, o shinobi então profere Shikikosou, enquanto faz uma série de movimentos manuais intercalados com alguns Ins tradicionais. O Shinobi atingido então começa a sofrer um colapso moral onde o senso de justiça do usuário Genkaku começa a tentar invadir a sua mente, mesmo que seja um senso completamente extravagante. Pouco-a-pouco o shinobi começa a acreditar na mesma justiça do Genkaku e potencialmente se torna seu aliado. Há duas formas de se livrar dessa técnica - através de um Gae, onde o próprio senso de justiça do shinobi alvo irá rebater o do Genkaku, ou através de uma força interna muito poderosa, como um conflito Justiça_Genkaku x Código_de_Honra_Alvo ou mesmo se isso impedir a realização de um grande sonho ou objetivo similar (e isso iria requerer um post narrativo fantástico e melodramático e blá blá blá).
Requerimento: Ninjutsu: 8. Genjutsu:25
Gasto: 30 de CH e 10 de ST.

_ Shikigami:
O único ninjutsu desenvolvido pelo clã consiste em animar um objeto através do chakra e do uso de seus talismãs. Qualquer objeto de tamanho ou massa pequena pode ser animado. Um corpo de chakra cinzento, normalmente o de um pequeno humanóide (normalmente tem apenas a altura 1cm maior que a do objeto que lhe deu origem), magro, parecido com um Tengu (mitologia japonesa), embora sem feições faciais (mas ainda assim com aquele enorme nariz!) e podendo ter ou não asas. O Tengu é bastante fraco em relação a humanos, mas possui uma força física capaz de realizar pequenas tarefas para o seu criador, podendo suportar um peso dez vezes superior ao seu (no máximo 5kg). De forma semelhante a Kage Bushins, sempre que um Tengu deixa de existir, o conhecimento adquirido por ele retorna ao Genkaku.Tengus não precisam se alimentar, mas são capazes de sobreviver por apenas 6 horas depois de criados. Em suma, servem apenas para pequenas tarefas, como catar lenha, carregar material, servir chá, roubar itens furtivamente ou espionar locais.
Requerimento: Ninjutsu: 30. Genjutsu:15
Gasto: 50 de CH e 10 de ST.

Item: Shinpu
_ Quantidade sugerida/missão: 10
_ Tempo de Fabricação: 1minuto/unidade.
_ Ingredientes: Papel, sangue, instrumento para escrita.
_ O que é: Item usado em alguns jutsus
_ Aparência: Placa de papel simples, com inscrições de magia.
_ Como fazer um: Cortar um papel no tamanho desejado e escrever com sangue os dizeres apropriados.
_ Outros: Esse item se gruda a uma superfície com um gasto mínimo de chakra por parte do shinobi. Ademais, é uma simples folha de papel.
lehatake
lehatake
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/07/2008
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos